Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em Humaitá (a 590 quilômetros da capital), extrativistas locais tiveram acesso à capacitação Boas Práticas de Manejo da Castanha-da-Amazônia. À frente do curso esteve o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), com o intuito de alavancar a atuação coletiva dos trabalhadores rurais e o desenvolvimento econômico local.
A atividade foi realizada na comunidade Muanense, na zona rural do município, e contou com a participação de 20 extrativistas e quatro técnicos da Unidade Local (Unloc) Idam/Humaitá.
A gerente de Apoio à Produção Não Madeireira (GPNM) do Idam, Ana Paula Rebouças, pontuou que a capacitação, que aconteceu nos dias 16 e 17 de julho, reforça o compromisso do Governo do Amazonas com o incentivo às práticas sustentáveis e na geração de renda no interior do estado.
“A capacitação teve como objetivo aprimorar os conhecimentos dos extrativistas sobre coleta, armazenamento e beneficiamento da castanha, garantindo maior qualidade e valorização do produto. Assim, eles conseguem melhorar a renda de suas famílias”, destacou Ana Paula.
A iniciativa contou, também, com recursos da organização Conservação Internacional, por meio do Projeto Paisagens Sustentáveis.
Com informações do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam)*
Foto: Divulgação / Idam