
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Durante três dias, o município de Humaitá, no sul do Amazonas, sediou a 26ª edição da Exposição Agropecuária de Humaitá (Expohuma), realizada no Parque de Exposição Dr. Renato Pereira Gonçalves, no Anel Viário da cidade. O evento aconteceu entre os dias 17 e 19 de outubro.
Com foco na valorização do setor primário local, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), destinou R$ 500 mil para apoiar a realização da feira. Além do repasse financeiro, houve suporte técnico aos produtores.
A programação da feira incluiu cavalgada, rodeio, shows regionais e nacionais, feira de agronegócio, montaria em touros e exposição de animais. Também houve espaço para gastronomia típica, acesso ao crédito rural e venda de produtos regionais.
De acordo com a Sepror, desde 2019 foram investidos R$ 1.834.900 nas exposições agropecuárias do interior. A pasta avalia que a Expohuma se consolidou como uma das principais feiras do setor primário na calha do rio Madeira.
“O Governo do Amazonas sempre presente na Expohuma com a realização de apoio técnico aos produtores rurais com um estande aberto ao público, onde foi um sucesso, conseguimos atender todas as demandas. Juntos estamos trabalhando para aqueles que mais precisam”, afirmou Luiz Freire, gerente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam) de Humaitá.
O secretário da Sepror, Daniel Borges, também destacou os objetivos do Estado com a participação em eventos agropecuários no interior. “Diversificar a matriz econômica no interior é uma das determinações do governador Wilson Lima. Com a realização das exposições agropecuárias nos municípios, gera emprego, gera renda e novas oportunidades aos produtores rurais”, afirmou.
Com informações da Assessoria*
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: Brenda Nicole e Franey Guimarães/Sepror